A orelha em abano normalmente causa incômodo e constrangimento, principalmente na infância, onde a criança se torna alvo de gozações e brincadeiras pelos colegas, trazendo como conseqüência marcas profundas em sua auto estima, pois é justamente no período pré- escolar que começam os problemas de ordem psicológica.
A otoplastia encontra-se indicada a partir dos 6 anos de idade, período em que a orelha já está totalmente formada e possui tamanho praticamente igual à do adulto, evitando-se que a criança seja alvo de zombarias, com os reflexos psicológicos daí advindos.
Em geral, a cirurgia otoplastia é realizada com anestesia local mais sedação, praticamente sem dor ou incômodo. Em alguns casos, de crianças não cooperativas, pode-se preferir o uso da anestesia geral. A otoplastia é relativamente simples e a cicatriz fica escondida atrás da orelha, praticamente imperceptivel. Normalmente o cirurgião faz uma incisão pequena no fundo da orelha para expor a cartilagem. Ele então esculpe a cartilagem e assim dobra-a para trás em direção à cabeça. Através de múltiplas suturas, a cartilagem é moldada e fixada, dando nova forma a orelha do paciente. Os pontos da cirurgia de otoplastia geralmente são retirados 15 dias apos o procedimento, e o paciente deve usar uma faixa elastica compressiva no local, semelhante a de um tenista, no pos operatorio da cirurgia orelha.
Para fazer sua otoplastia:www.armandocunha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário